Menu

Fotografia Analógica | Cadernos de viagem – Gramado RS – Parte I – Queimando o filme com uma Olympus Trip 35 e filme FUJI ASA 400.

  • 0 likes
  • 172 views

No início de 2013 fizemos uma viagem que há tempos planejávamos, Gramado e a serra gaúcha.


Claro que para onde quer que eu vá levo sempre comigo algumas câmeras. Porém, como já citado anteriormente, tenho optado em viagens de passeio por câmeras analógicas e filmes variados.


Vou dividir então este post em duas partes, sendo que em cada um explicarei um pouco do filme e do equipamento usado.


Nesta primeira parte apresento fotografias realizadas com uma câmera que foi bastante utilizada pelas famílias dos anos 70 e 80. Trata-se da Olympus Trip 35, uma camerazinha robusta, de fácil manuseio e que vem com uma lente que vai de aberturas entre f/2.8 e f/22. Para conhecer melhor a menina clique aqui.


A minha é de 1982 e está em perfeito estado. Essas são as primeiras fotos que faço com ela, pois a comprei no final de 2012. Deu muita sorte, o antigo dono a guardou muito bem, ainda tem o flash original, manual de instruções e a tampa da lente. Quem gostar da ideia pode procurar a sua no mercado livre, paguei 100 contos pela minha.


Fiquei de fato surpreso com a qualidade das imagens, claro que perdi alguns cliques (ou ganhei?), afinal é um equipamento de poucos controles e adepto do estilo “point and shoot” (mire e dispare), mas é exatamente isso o que procuro quando opto por fotografar com filme em minhas viagens, a desobrigação do perfeito imediato. O que mais me encanta é esse aspecto vintage das imagens, como se tivessem sido feitas no passado e só reveladas agora. É importante dizer que as fotos estão no estado original, sem edição digital, como foram feitas pela câmera.


Filme usado (Até a foto da rua Jovelina): Fuji ASA 400.

Nas outras fotos: Câmera Olympus Trip 35 – Filme Fuji ASA 400


Brendha
Um Fotógrafo
Bruna e a a cara que fez ao perguntar “essa câmera funciona?”
Lê
Eu
Filó
André, em primeiro plano – ao fundo Murillo e Ana Paula
Aqui jaz um lago

Deixe seu comentário:

QUEM VIU TAMBÉM CURTIU

Fotografia Analógica de Cidade de Goiás - Agosto de 2014

Fotografia Analógica | Cidade de Goiás - Agosto de 2014

De volta a essa cidade que adoro visitar e fotografar...Câmera Canon EOS3 com filmes coloridos Kodak ProImage 100 e Kodak 400.Os filmes Preto e Branco ...

Veja mais
Fotografia Analógica de Câmera Yashica 124B – Filme Fuji PRO160 – 120

Fotografia Analógica | Câmera Yashica 124B – Filme Fuji PRO160 – 120

Essa foi a minha primeira experiência com câmeras TLR, esse modelo retrô charmoso de duas lentes que você deve ter visto em algum antiquário por aí.Sin...

Veja mais
Fotografia Analógica de Filme – Uma velha nova visão – Viagem a cidade de Goiás

Fotografia Analógica | Filme – Uma velha nova visão – Viagem a cidade de Goiás

Desde que comecei a fotografar profissionalmente perdi o hábito de clicar apenas por diversão. Normalmente, quando estou de folga deixo a câmera de fol...

Veja mais
Ir para o topo